TEMAS ABORDADOS EM NOSSO PORTAL !!! NÃO DEIXE DE CONFERIR, EVENTOS, HUMOR, FILOSOFIA, ARTIGOS..ETC:



terça-feira, 28 de setembro de 2010

" KUNG FU PARA MULHERES "

KUNG FU PARA MULHERES !!


Solte suas feras com o Kung-Fu

Barriga durinha, coxas bem torneadas, muita resistência e flexibilidade. O kung fu pode fazer maravilhas pelo seu corpo. E também pela sua mente. Ele é tiro e queda contra o stress. Não é à toa que as meninas descoladas estão investindo na milenar arte chinesa

Na época de Bruce Lee e da série de televisão Kung Fu, com David Carradine, essa arte marcial chinesa era assunto de homem. Nos últimos anos, porém, filmes como As Panteras, O Tigre e o Dragão e Kill Bill contribuíram para a popularização do kung fu entre as mulheres. Inspiradas por belas atrizes como Uma Thurman, Cameron Diaz e Lucy Liu -- que aparecem na tela como exímias praticantes —, mais e mais garotas descobrem a atividade. Aliás, a relação das mulheres com essa arte marcial não é nenhuma novidade. Na China, há registros de mestres do sexo feminino no período dos Estados Guerreiros (de 480 a 221 a.C.). A mais conhecida delas, Yuenu, foi convidada pelo imperador Goujian para expor suas teorias sobre a arte de combate com espadas.
Se na China as praticantes eram guerreiras e em Hollywood combatem bandidos, entre nós as garotas adotam o kung fu para enfrentar os vilões da vida moderna, como a flacidez dos músculos, o stress e a vida sedentária. “A procura aumentou.
Hoje, cerca de 30% dos alunos são mulheres”, garantem os sifus (mestres) dos endereços mais tradicionais do Brasil.
“Não agüentava mais fazer musculação e estava procurando outra atividade. Um amigo me apresentou o kung fu. Confesso que tinha um certo preconceito, achava agressivo”, conta Adelaide Valente, uma estudante de 17 anos;
“Descobri que estava enganada. Aprendemos a desenvolver o autocontrole e a combater o stress. Para isso, contribuem tanto as longas seqüências de movimento, que exigem total concentração, como os sons que acompanham os exercícios, que ajudam a descarregar as tensões”, diz outra estudante que pratica há seis meses.


As vantagens não param aí. “Estou conseguindo manter meu corpo durinho e minha barriga está mais definida”, garante.
Aos 22 anos, Leiko Koga Lisboa, professora de educação física, é uma praticante veterana. “Treino desde os 12 anos e não pretendo parar. Sou muito ansiosa e o kung fu é uma ótima válvula de escape”, conta. Ela destaca também o trabalho de flexibilidade e resistência muscular.


“Os exercícios exigem bastante de músculos como o quadríceps (na parte da frente das coxas) e tríceps (na parte de trás dos braços), glúteos e abdômen”, diz Leiko. Exatamente as áreas que consideramos as mais críticas do nosso corpo.



Para você experimentar a arte marcial, invoque a heroína que existe dentro de você e mande bem!


....................................................


Fonte: Pesquisas

Um comentário:

  1. Nossa fiz kung-fu por 6 meses amava de paixao,ate que meu mestre parou de dar aulas, depois de 2 anos vou começar a fazer boxe chines, vamos que vamos..

    ResponderExcluir